O Bahia não liberou o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez para disputar o Pré-Olímpico na Venezuela, a partir do dia 20 de janeiro, de acordo com a Federação Equatoriana de Futebol.
Chávez, que estava emprestado ao Independiente del Valle, retorna ao Bahia para a temporada que vai iniciar e deve ser aproveitado no elenco do Esquadrão.
O atleta, que é, até o momento, a maior contratação da história do Bahia, possui vínculo até 2027 e acabou não rendendo o esperado no primeiro semestre de 2023.
Em nova oportunidade, Chávez deve se unir ao elenco tricolor que viaja para Manchester, onde o Esquadrão vai realizar a pré-temporada, entre os dois 9 e 21 de janeiro.

O Esporte Clube Bahia está perto de anunciar duas novas contratações, Jean Lucas e Éverton Ribeiro, o Esquadrão está sendo ligado a muitos atletas e o nome da vez é o de Kaio Jorge, ex-Santos, e atualmente emprestado ao Frosinone, pela Juventus, da Itália.

O tricolor andou sondando a respeito da situação do jovem atacante, de 21 anos. Ainda conforme o setorista, as partes estão conversando para dar sequência ao possível negócio.

O Esquadrão irá se reapresentar para a temporada de 2024 neste sábado, 6, e viaja para Inglaterra na terça-feira, 9, onde ficará nas instalações do Manchester City até o dia 21, para realizar a pré-temporada.

LEIA TAMBÉM

Atacante argentino e meia do Flamengo são a bola da vez no Bahia

A época de transferências no mundo do futebol está aquecendo o mercado e aumentando as especulações sobre possíveis proposta. No momento dois nomes são movimentados como interesse do Bahia: o atacante argentino Tiago Palácios, do Montevidéu City Torque, e o meia atacante Everton Ribeiro, que atualmente está no Flamengo.

Atuando pelos lados e bom na canhota, Tiago Palácios, defendeu o City Torque nos últimos dois anos. O clube não teve êxito e foi rebaixado para a Série B, o atleta não terá seu contrato renovado.

O Tricolor de Aço tem interesse no jogador. Apesar do resultado negativo do time que defendia, na temporada Palácios atuou em 35 oportunidades, com nove gols marcados.

Por outro lado, ou atleta na mira do Bahia é o meia Everton Ribeiro. Everton é experiente. O jogador de 34 anos está em fim de contrato com o rubro-negro carioca.

Outro times brasileiros estão de olho nele. Já foram lançadas propostas do São Paulo, Internacional e Corinthians. Como já trabalhou com o jogador no Flamengo, Rogério Ceni sugeriu a contratação a diretoria Tricolor, de acordo com o jornalista Jonas Stelmann.

O saldo de gols de Everton é positivo. Na temporada de 2018, atuou menos de 57 partidas apenas em uma temporada. Em 2023, foram 62 jogos, sendo 34 como titular e 27 como opção no banco de reservas, com três gols marcados e sete assistências distribuídas. Ano passado, Ribeiro atuou 63 vezes.

0 0 votos
Article Rating