O Bahia negocia o retorno do zagueiro Lucas Fonseca para reforçar o sistema defensivo para a temporada de 2016. A contratação depende só do atleta conseguir rescindir com o Tianjin Teda, da China. A informação foi divulgada neste sábado, 23, pelo jornal Correio.
Lucas Fonseca tem tudo acertado com a direção do time baiano, porém, precisa rescindir com o time chinês para retornar ao Fazendão.
“Temos um zagueiro engatilhado. O atleta assinou um pré-acordo com o Bahia. Depende apenas da burocracia. Tem a rescisão do clube onde está, mas tem questão de débito, acerto financeiro”, disse o presidente Marcelo Santana ontem, no Programa do Esquadrão.
O defensor deixou o Bahia ano passado após alegar problemas pessoais. Dias depois, Lucas se transferiu para o Tianjin Teda, o que deixou a direção do esquadrão de aço insatisfeita. Na época, Marcelo Santana afirmou que o zagueiro não vestiria a camisa do Bahia enquanto fosse o presidente.
No início deste ano, o cenário mudou com a publicação no Facebook de um texto de Lucas Fonseca. “Fui orientado a fazer e falar algumas coisas que podem parecer trairagem, mas era desespero de alguém que foi por muito tempo machucado”, justificou. “Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora”.
A retratação do jogador gerou elogios por parte do presidente Marcelo Santana através do Twitter. “Lucas agora sim teve atitude de homem. É isso que o Bahia quer: postura. Estressa, machuca, mas vale a pena. Eu também erro”, contemporizou.