Um aumento considerável nas visualizações do site Bahia no Ar, animou a equipe de comunicação do maior portal de notícias da Região Metropolitana de Salvador. Segundo dados do Google Analytics , que mede, entre outras coisas, o acesso, a rejeição e a permanência de usuários no site, houve um aumento de 264,14% em comparação ao ano de 2017, o que equivale a um salto de 6.727.225 para 24.496.512 visualizações.

Ainda segundo os dados, a taxa de rejeição que antes era de 69,76%, caiu para  1,95%, ou seja, -97,21% . O empresário Saint Clair, CEO ( Diretor executivo) da Loup Brasil, explica que a taxa de rejeição é definida  quando o usuário entra no site e não navega, ou seja, entra e sai na mesma página, “geralmente porque o site não é atrativo”, explica. Segundo o empresário, o Bahia no Ar tem um índice de rejeição baixíssimo comparado a grandes portais como o Globo,  Terra e Uol,  o que significa que o site tem uma “estrutura ótima para navegação tanto para a versão móvel quanto para desktop. O usuário, quando termina a matéria tem sugestões de outras. Eles gostam do Bahia no Ar e começam a navegar dentre as páginas, o que demostra que os o site tem uma rejeição pequena e que o usurário consegue navegar em uma média de 4 a 5 páginas, por visita”, explica.

Ele ressalta que o Google Analytics é mundialmente conhecido e é o principal meio de estática utilizado por todos os desenvolvedores. “O meio de publicidade usa o Analytics  como referência, para ver as visitações reais do site, pois é muito difícil de burlar”, afirma.

O portal, que vai fazer cinco anos em fevereiro, cresceu  72,24% em 2018, o que para o Diretor Roque Santos, pode ser atribuído a uma visão empreendedora que não visa apenas o lucro por lucro, e sim o crescimento da empresa.  “A receita da empresa deve ser investida na empresa e foi isso que fizemos, não só em 2018, pois temos essa visão desde 2017. Investimos em equipamento, pessoal, estrutura do site, marketing e acreditamos que o crescimento vem justamente disso, usar a receita do site para investir no site”, disse citando o Camaforró, lavagens, aniversário da cidade, eleições entre outras coberturas realizadas pelo portal, além de investimento em um novo estúdio.

O CEO, atribui o aumento das visualizações a um Bahia no Ar mais atrativo e que consequentemente gerou um maior interesse do internauta. ” A quantidade de publicações interessantes que as pessoas começaram a compartilhar nas redes sociais, isso influenciou nas visualizações também”, ressalta, pontuando o engajamento nas mídias sociais e a notícias novas, de interesse público.

Entre outros dados o Google Analytics mostrou que nas sessões, ou visualizações houve um aumento de 116,71%, passando de 3.593.510 para 7.787.644 e a busca orgânica, pelo buscador da Google, também teve um crescimento considerável.

Já para a jornalista Maíra Lima, veterana na equipe, dedicação, foco, uma equipe inteligente, afiada e entrosada, é a receita do sucesso. A empresa Bahia no Ar conta com onze profissionais.

No estúdio do Bahia no Ar

Para 2019 Roque diz que trabalha com metas. Ele garante que neste ano a cobertura será ampliada para locais como Lauro de Freitas e Candeias, “aliado a isso o portal Bahia no Ar, no início de fevereiro, fará uma cobertura diária, através do programa Conectado, para noticiar principais acontecimentos da RMS.  Política, segurança, cotidiano, dando vez e voz ao leitor, que poderá mandar vídeos e fotos, vamos contar muito com a participação do internauta”, finalizou.

 

 

 

 

0 0 votos
Article Rating