Após três ações incendiárias na Secretaria de Infraestrutura de Camaçari (SEINFRA), muitas perguntas estão no ar e inquietam os camaçariences: Seria queima de arquivo? Ações de intimidação? A quem interessa os danos? O programa Conectado do Bahia no Ar começa amanhã (05/11) uma série de entrevistas que visa realizar uma apuração jornalística e investigar as razões pelas quais o órgão vem sendo atacado.

Nesta segunda-feira (05/11), o radialista Roque Santos, às 9h, dará início à tentativa de elucidar, com seus internautas, essas e outras perguntas. O programa fica disponível na Fanpage do Bahia no Ar e terá como primeira entrevistada a atual secretária da pasta, Joselene Cardim. A secretária desde a sua primeira entrevista, após o incêndio na madrugada de quinta-feira (02/11) disse exclusivamente ao programa Bahia no Ar: “não vai nos intimidar”.

“Pode ser uma represália”, mas “a investigação vai até o final. Nada vai nos intimidar”, garantiu a gestora que informou que irá à Polícia Federal levar o caso. A secretária foi veemente na postura de se manter firme na investigação. Frisando que em uma das salas queimadas funcionava a coordenação de Habitação que geria obras do Rio Camaçari e do programa Minha Casa, Minha Vida.

Também em entrevista, o prefeito Antônio Elinaldo, que acredita na hipótese de tentativa de apagamento de documentos importantes, lembrou que outros ataques ocorreram em março, no dia 12, e outubro, dia 25, deste ano. “Precisamos saber a quem interessa a perda desses documentos, pedimos apoio da Secretaria de Segurança Pública do governo do estado, do Ministério Público Estadual e Federal, porque precisamos de uma resposta para esse ato criminoso, que acontece pela terceira vez aqui na secretaria”, disse.

Durante esta semana outros agentes e autoridades serão entrevistadas por Roque Santos e o ouvinte poderá fazer perguntas, uma vez que o programa Conectado é interativo e as perguntas são diretamente encaminhadas ao entrevistado. O Conectado não tem programação fixa, e vai ao ar pela live do Bahia no Ar, que possui 60 mil seguidores. Uma média de nove mil visualizações e dezenas de perguntas são retransmitida pelo apresentador.

0 0 votos
Article Rating