Segundo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na madrugada desta terça-feira (3/11), novos tremores de terra foram registrados em Corta Mão, distrito da cidade de Amargosa, situada no recôncavo da Bahia. A magnitude do evento foi calculada em 1.9.

A UFRN frisa que não houve registro de feridos e nem de casas destruídas em virtude do fenômeno.

Ainda conforme detalhou o laboratório, os eventos, que ocorreram por volta das 0h41 e 0h50, foram sentidos pela população do distrito.

Neste ano de 2020, a região apresentou uma intensa atividade sísmica. O último tremor, com magnitude de 1,8 foi registrado no dia 27 de outubro, em Amargosa.

Já o maior deles, com 4,2 de magnitude, assustou bastante a população e foi computado no mês de agosto. À época, o tremor foi sentido em cidades próximas como Mutuípe e São Miguel das Matas. No entanto, apesar dos prejuízos nos imóveis e estabelecimentos comerciais, ninguém teve ferimentos graves.

Outras informações

Em virtude dessas constantes atividades sísmicas o Laboratório Sismológico da UFRN ressaltou que, em parceria com a Defesa Civil do estado da Bahia, realizou em 22 de outubro uma palestra informativa sobre sismicidade.

O evento, que ocorreu nas localidades de Corta Mão e São Miguel das Matas, tinha como objetivo orientar, tranquilizar e informar a população das localidades mais afetadas pelos tremores de terra recentes.

Ademais, o Laboratório Sismológico reiterou que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

5 1 voto
Article Rating