Bahia Pesca faz levantamento de pescadores e marisqueiras afetados por óleo

O órgão também fará a coleta de peixes e mariscos para análise.

Foto: Divulgação

A Bahia Pesca, órgão do Governo do Estado, deu início ao levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, 13.375 pescadores e marisqueiras vivem nos oito municípios atingidos: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João. Os dados serão repassados ao Comando Unificado de Incidente, de modo que sejam estabelecidas políticas compensatórias emergenciais.

A Bahia Pesca também fará a coleta de peixes e mariscos para análise da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, que determinará se esse pescado é próprio para consumo ou se está contaminado. As ações para minimizar os impactos do óleo na vida de pescadores e marisqueiras foram discutidas em reunião nesta quarta-feira (16).

Participaram do encontro a diretoria e técnicos da Bahia Pesca, além de representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Casa Civil, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*