Um policial militar de 36 anos, que não teve nome revelado, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) por suspeita de cometer o crime de estupro contra uma adolescente de 15 anos na cidade de Itamaraju, localizada no extremo sul baiano.
Conforme apuração, o autor, conduzindo um veículo, abordou a vítima, a caminho da escola, mediante ameaça de arma de fogo, ordenando que ela entrasse no carro. Ali, ele beijou a garota e tocou em suas partes íntimas. O militar, que no momento estava fardado, a deixou na unidade escolar e agendou um encontro para o dia seguinte.
Policiais da Delegacia Territorial (DT) do município receberam a denúncia e realizaram a prisão do suspeito. Em seguida, o agente realizou exames de corpo e delito e foi encaminhado para custódia no quartel da Polícia Militar, onde se encontra à disposição da justiça, respondendo pelo crime de estupro qualificado.
Imagens de câmeras de segurança, de residências próximas ao local do crime, já foram analisadas. A adolescente prestou um depoimento especial e está com a família. Ela vai ser encaminhada para acompanhamento psicológico.