A prefeitura de Madre de Deus decidiu que, a partir do próximo domingo (21), a cidade passará a contar com o lockdown (bloqueio total) como mais uma medida de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a gestão municipal, a determinação será estabelecida por meio de um decreto do prefeito, Jailton Santana (PTB) e, inicialmente, terá duração de sete dias.
Ainda conforme o órgão municipal, durante o lockdown, estará restrita a circulação de pessoas em lugares públicos, com exceção somente, e de forma limitada, para questões consideradas como essenciais.
O prefeito destacou que o intuito da nova medida é tentar impedir aglomerações na cidade, além de conter o avanço da doença.
No domingo (14), antes de anunciar a decisão, o gestor municipal se reuniu com representantes da Câmara Municipal, da associação de comerciantes, bem como membros de igrejas para tratar sobre o assunto.
Casos em Madre
Segundo o último Boletim Epidemiológico do município, divulgado no domingo (14), Madre de Deus já registrou 82 casos da Covid-19: destes, 39 pacientes já estão recuperados, 41 seguem ativos, 03 estão em isolamento hospitalar e 02 foram a óbito.