A noite do último sábado (27) foi de conquista para o Bahia, que ganhou do Grêmio na Arena Fonte Nova em disputa pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Everaldo aos 17 minutos do 1º tempo, o jogo possibilitou um ‘salto’ do Tricolor na tabela da competição.

O time baiano saiu do 9º para o 4º lugar, com 7 pontos. Além disso, um jejum foi quebrado, pois o Bahia não ganhava do tricolor gaúcho há 6 jogos e esse resultado acabou deixando o técnico rival, Renato Portaluppi, totalmente insatisfeito, causando um clima tenso perto do fim da partida.

Mesmo com isso tudo, Rogério Ceni comemorou o que ele chamou de “belíssimo jogo”, mas, ainda assim pontuou que a equipe apresentou deslizes que poderiam ser evitados e, consequentemente, causariam uma melhor vantagem para o clube no duelo. “Vamos dormir de alma lavada e cabeça tranquila que foi um bom trabalho […] Deu gosto de ver o jogo do Bahia“, disse na coletiva de imprensa.

O treinador ainda disse que a partida ocorrida com o Grêmio deve ser ‘exemplo’ e modelo para as próximas que ocorrerão a partir de agora na temporada 2024, e pede empenho dos atletas para que bons resultados como esse sejam rotineiros nas disputas. “Vamos sempre tentar ter o controle da partida, a posse da bola e volume em finalizações“, completou Ceni.

Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil, jogando contra o Criciúma em casa, na próxima terça (30) às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase.

 

O ‘chilique’ de Renato Gaúcho

Além do gol de Everaldo, a atitude do técnico Renato Gaúcho também foi a marca do jogo ocorrido na Fonte Nova. Após a expulsão direcionada ao atacante Diego Costa, o comandante do Grêmio se irritou e decidiu sair do campo.

Para piorar a situação, o ex-jogador levou toda a sua equipe reserva junto, mandando todos irem para o banco de vestiário como forma de protesto. A equipe gaúcha acusava a arbitragem de beneficiar o Tricolor de Aço, o que, segundo eles, atrapalhava a ação gremista no campo.

Veja momento:

Após o apito final, alguns dos jogadores foram para cima do árbitro Bráulio da Silva Machado, que precisou ser escoltado para não sofrer agressões. Por fazer gestos de roubo, o atleta Nathan Fernandes tomou cartão vermelho logo após o jogo acabar.

 

0 0 votos
Article Rating