Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, este é o melhor começo de campeonato do Esquadrão: somente duas derrotas em nove jogos disputados, deixando o time na sexta posição, com 13 pontos conquistados, com dois a menos que o Cruzeiro, em quarto.
E para se manter no grupo de cima, o tricolor recebe o embalado Goiás às 18h30 deste domingo, 28, na Arena Fonte Nova, em confronto direto pela "cola" no G4. O Esmeraldino não perde há três jogos e tem um ponto a menos que o Bahia, ocupando a nona posição na tabela. O Esquadrão busca a primeira vitória atuando nos seus domínios.
Caso vença o Goiás e Vitória e Cruzeiro não pontuem, o Esquadrão pode terminar a rodada em quarto, dentro do grupo que garante vaga na Libertadores. De quebra, abre quatro pontos do Goiás, então adversário direto na luta pela vaga.
O último confronto entre as equipes pela elite do Brasileirão ocorreu em outubro de 2003, com um triunfo do time goiano por 3 a 1 . De lá para cá, com quedas e ascensões, os dois times não se encontraram na Série A.
Hoje, com ambos vivendo bom momento na competição, o encontro será na nova Arena, pronta para receber os times com maior número de títulos dos seus respectivos estados, brigando para se manter no grupo dos melhores do Brasileirão.*A tarde
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28 de julho de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato (Demerson) e Raul; Feijão, Hélder, Marquinhos Gabriel (Rafael Miranda) e Anderson Talisca; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Goiás: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira.