Segundo A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a Bahia já registrou até agora, 15 óbitos por meningite, a maioria aconteceram no interior do estado, onde 10 pessoas morreram e cerca de cinco casos em Salvador. O último registro foi de um homem de 45 anos, morador do bairro da Federação.
Cinquenta pessoas que tiveram contato com o homem contaminado pela bactéria já foram medicadas pela Vigilância Epidemiológica do Município – é um medida preventiva que inibe a proliferação da doença. O órgão continua monitorando como forma de prevenção, por solicitação do Ministério da Saúde.
De acordo o (Sesab), até o último dia 4 de maio, foram registrados 15 casos de meningite meningocócica só em Salvador, 40% a menos se comparado ao mesmo período do ano de 2012 quando foram confirmadas 25 ocorrências. Ainda segundo segundo o (Sesab), em 2012 foram confirmadas 9 mortes e em 2013 já ocorreram 5 óbitos.
Fiquem atentos aos sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, vômito em jato, pescoço endurecido e manchas no corpo.