Na noite desta quarta-feira (23/12), além de anunciar o juiz federal aposentado, Ricardo César Mandarino Barreto, como o novo secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o governador Rui Costa (PT) também informou, por meio de uma live nas redes sociais, que a delegada Heloísa Campos Brito foi escolhida como delegada-geral da Polícia Civil; cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher.

“Primeira delegada-geral da Polícia Civil e que, com certeza, dará um toque feminino, não com menos energia, talvez até com mais energia, né?! Mas, com certeza é um toque feminino para que a gente aprimore e dê mais eficiência, maior produtividade a nossa Polícia Civil”, frisou Rui no momento do anúncio.

Rui anuncia Heloísa Brito como chefe da Polícia Civil. (Foto: Reprodução / Facebook)

Em seguida, com a palavra, Heloísa enfatizou: “Pra mim é uma honra enorme”.

Ela seguiu sua fala pontuando sua trajetória na polícia: “Eu sou delegada de polícia há vinte e cinco anos. Já passei por diversas funções dentro da instituição; de plantonista, delegada titular, diretora de departamento, corregedora-chefe, já fui delegada-geral adjunta e, ultimamente, estava exercendo as funções de diretora da acadêmia de polícia. Aceitei esse desafio feito pelo nosso governador para continuar trabalhando em prol do Governo do Estado, em prol da sociedade, construindo juntos uma polícia que preste serviços cada vez mais eficientes, calcada nos elementos de investigação para que possa prestar um serviço eficaz para a sociedade, para o povo baiano. Essa é nossa missão, governador, estarmos juntos desenvolvendo e melhorando cada vez mais a qualidade das nossas investigações, o nosso fortalecimento institucional e valorização dos nossos profissionais”.

Em seguida, Rui ainda ressaltou que percebeu que as mulheres ganharam destaque significativo nos últimos concursos ofertados pelo Governo do Estado.

“Uma coisa que eu tenho observado, Heloísa, é que nos últimos concursos que nós fizemos, ao longo dos últimos anos, a maioria que ingressou na Polícia Civil, como delegada, foram as mulheres. Antigamente, era basicamente homens”, começou.

“Mas, mesmo sendo maioria, até agora não tinha tido uma mulher no comando […] Agora, com certeza, Heloísa vai deixar sua marca registrada, com muito empenho, com muita dedicação, como a primeira mulher a dirigir a nossa Polícia Civil”, completou o governador.

Por fim, o petista reiterou que a posse está programada para acontecer na próxima segunda-feira (28/12).

0 0 votos
Article Rating