Embora a Bahia tenha batido novo recorde de mortes por Covid-19, na última quarta-feira (31), e autoridades ainda tentem superar o pico da segunda onda de disseminação da doença, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, revelou que a pasta que lidera já se prepara para uma possível terceira onda.

“Nossas unidades estão sendo abastecidas com materiais, medicamentos, equipamentos e leitos para que possamos oferecer assistência à quem venha necessitar”, declarou. Ele aproveitou para destacar que nenhuma das medidas adotadas bastará para combater o vírus se a população não compreender que esta responsabilidade é de todos.

Atualmente, 83% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a adultos já estão ocupados no estado. 808.461 casos confirmados foram somados desde o começo da pandemia, estando 16.224 destes ainda ativos. “Para conter a pandemia, precisamos que a propagação do vírus diminua de velocidade e isso só pode ser alcançado com o esforço de cada um. Não aglomere. Faça a sua parte”, Fábio Vilas-Boas deixou o apelo para a população.

A chamada “terceira onda” já atinge parte considerável da Europa e, na França, as medidas restritivas que estavam em vigor em algumas regiões serão estendidas para todo o território nacional a partir de sábado (3), conforme anunciado pelo presidente Emmanuel Macron.

0 0 votos
Article Rating