O time do Bahia jogou em casa nessa quinta-feira (9) e não fez bonito! A partida contra o Cuiabá, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, terminou com o placar de 3 a 0 para o visitante.
A derrota do tricolor foi complicada, apesar do primeiro tempo ter começado equilibrado com os dois times mostrando força e vontade, mas o Dourado se deu melhor. Na primeira oportunidade o time agarrou e meteu o placar.
O primeiro gol do Cuiabá veio após erro da defesa do Bahia. Deyverson quase marcou um golaço de calcanhar, mas por conta de um bloqueio com o braço, o pênalti foi assinalado.
O pênalti rolou e o gol saiu. Além disso, o Bahia não contou com a sorte essa noite e teve um jogador expulso. Camilo Cándido recebeu o cartão vermelho por impedir o gol com a mão.
Na cobrança, Deyverson assumiu a responsabilidade e bateu no meio do gol, garantindo mais um gol na competição e a vitória parcial do Cuiabá. Intervalo!
O Dourado seguiu abrindo vantagem e aos 32 minutos, Pitta recebeu em velocidade, ficou no duelo com o goleiro e finalizou na saída, ampliando a vantagem do Dourado.
Agora o Dourado segue tranquilo no Brasileirão, já o Bahia está em maus lençóis, próximo da zona de rebaixamento. Wellington Silva ainda fechou a vitória dos visitantes.
Com a derrota, o Bahia se mantém com 37 pontos na 15ª posição. O tricolor se aproxima do Z4, que com o resultado, mesma pontuação, do Cruzeiro, já está na Zona de Rebaixamento e ainda tem chances de passar o tricolor.
O resultado depende da partida do Cruzeiro contra o Coritiba no próximo sábado.
Para o Bahia entrar na Zona de Rebaixamento, o Vasco também precisa vencer ou empatar o próximo confronto.
Nas redes sociais, foi grande a decepção do torcedor. “Esperava mais do time”, disse um seguidor do Instagram do Bahia.