A Bahia alcançou a menor média mensal de ataques a bancos em 2019, em relação aos últimos seis anos. A pontuação de casos por mês, que era 22,3 em 2013, caiu para 4,4 este ano. A desarticulação de quadrilhas especializadas, durante operações conjuntas entre as polícias Militar e Civil auxiliou para que este resultado fosse alcançado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na última grande operação, 11 bandidos integrantes de um grupo criminoso que atuava no sudoeste baiano foi encontrado em Minas Gerais, durante a Operação Divisa Livre, realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Central, Comando de Policiamento Regional Central com apoio da Polícia Federal e a Polícia Militar de MG. Nesta ação foram retirados de circulação seis fuzis, 100 kg de explosivos, quatro carros clonados, além de outras armas e materiais de crimes.

Ainda segundo a SSP, em relação ao ano de 2018 também há decréscimo nesta modalidade de crime. De janeiro a setembro deste ano, o estado apresentou queda de 21,6% nas ocorrências tentadas e consumadas a instituições financeiras, totalizando 11 casos a menos que o mesmo período do ano passado, passando de 51 em 2018, para 40 este ano.

0 0 votos
Article Rating