Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda turística no verão

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto o desembarque de 11.574 voos entre dezembro e março.

Foto: Reprodução

Com a chegada da alta estação, a oferta de voos para a Bahia aumenta significativamente, para atender os muitos turistas que procuram os destinos baianos nas férias. Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, ultrapassa os 14 mil na alta temporada.

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto, segundo a administradora Vinci Airports, o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.

Para atender a demanda de verão, a Azul Linhas Aéreas disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69.357 assentos em voos de e para o Estado. Da parte da Latam, haverá um contingente extra de 90 voos operados na rota Guarulhos-Porto Seguro.

A Gol Linhas Aéreas anunciou a criação de mais de 4.500 voos extras entre os meses de dezembro e março para atender a todo o Brasil e exterior. A maior parte das operações acontece nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Serão 12 novas rotas no período, incluindo Curitiba a Salvador, Confins a Porto Seguro e São Paulo a Ilhéus. Esta última permanece na malha regular da empresa após março de 2020.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*