O Bahia ainda amarga a derrota do Baianão. Mesmo diante da má fase, o tricolor segue empenhado em encarar o Náutico pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova.
Nesta terça-feira (9), o técnico Rogério Ceni separou o elenco em duas equipes e um coringa para realização de um treinamento técnico. Depois, novamente com dois grupos à disposição, a comissão técnica fez um trabalho com lances de bola parada. Todos os atletas, em seguida, treinaram cobranças de pênaltis.
A estratégia de treino reservou alguns jogadores para execuções na academia e treino físico especial. O jogo desta quarta-feira (10), é eliminatório e em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida por meio de cobranças de pênaltis.
LEIA TAMBÉM
Jogador do Bahia de Amputados morre afogado no interior
O corpo do atleta Rinaldo Lima da Silva, de 22 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (5), por familiares no município de Monte Santo, no norte da Bahia. O jovem era jogador do time do Bahia de Amputados morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza na quinta-feira (4), em um rio na zona rural da cidade.
Ronaldinho, como era chamado, foi homenageado nas redes sociais pela Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA). Segundo o comunicado, Rinaldo foi levado pelas águas após um escorregão. Na ocasião, o atleta estava em um momento de lazer à beira do rio.
“O mundo do futebol de amputados do Bahia está em luto profundo. Diante desta dolorosa perda, palavras são insuficientes para expressar a magnitude de nossa tristeza. Neste momento de profundo pesar, unimo-nos em solidariedade aos familiares e amigos de Rinaldinho, compartilhando da dor que permeia a todos nós. Que possam encontrar conforto e apoio mútuo para enfrentar este momento tão difícil. Rinaldinho será lembrado não apenas como um talentoso atleta, mas também como um ser humano extraordinário, cujo legado permanecerá vivo em nossos corações para sempre. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.