O Bahia vai em busca da vitória contra o Atlético-MG. O embate acontece nesta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova em Salvador.

Para que o resultado seja favorável ao Tricolor é necessário que o esquadrão de aço terá de torcer por empate ou derrota de Santos e Vasco em suas respectivas partidas. Essa é a última rodada da série A 2023.

O tricolor está na 17ª posição, com 41 pontos, e abre a zona de rebaixamento. Em 37 rodadas, venceu 11 vezes, empatou oito e perdeu outras 18. O Atlético-MG, por sua vez, está na segunda colocação com 66 pontos.

Onde assistir
Transmissão: Globo (para BA e MG, exceto a região de Juiz de Fora) e Premiere (para todo o Brasil)

Escalações
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba [Camilo Cándido]; Rezende, Acevedo, Yago Felipe

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho

Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC);
Auxiliar 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE);
Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (SC);
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).

LEIA TAMBÉM

Bahia enfrenta o Atlético-MG pelo sonho de permanência; saiba mais

Sem depender apenas de si, o Bahia vive um drama na última rodada do Brasileirão. O tricolor recebe o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, e só uma combinação de resultados pode evitar o quinto rebaixamento do Esquadrão.

Adversários do Bahia na luta contra o rebaixamento, Santos e Vasco jogam no mesmo horário, às 21h30, contra Fortaleza e RB Bragantino, respectivamente. Assim como o Esquadrão, ambos decidem a vida jogando em seus domínios.

Para evitar o rebaixamento, além de vencer o Atlético-MG, o Bahia precisa que Santos ou Vasco não vençam as suas partidas. Se o Bahia empatar, apenas um triunfo do Bragantino contra o Vasco evitaria a queda para a Série B.

Na madrugada da última segunda-feira (4), o elenco tricolor foi recebido com protestos no aeroporto, após derrota para o já rebaixado América-MG, por 3 a 2.

Nesta terça-feira (5), os muros do CT Evaristo de Macedo amanheceram pichados com mensagens contra jogadores e diretoria. Fotos de atletas e do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, colados em sacos plásticos na cor preta, simulando cadáveres, também foram vistos nas imagens que circularam nas redes sociais, aumentando a pressão no clube para a última partida do ano.

0 0 votos
Article Rating