A obra do duto de distribuição de gás natural para Lauro de Freitas, para atendimento a residências e comércio é um dos destaques do Relatório da Administração 2016 da Companhia de Gás da Bahia, a Bahiagás. Listada entre os investimentos planejados para este ano, a obra do duto, com 31 km de extensão, receberá investimentos da ordem de R$ 14 milhões.
Alguns empreendimentos na cidade contam com o fornecimento de gás natural desde 2015, quando o condomínio Supremo Family Club, com cinco prédios e 380 unidades habitacionais passou a ser abastecido pela Bahiagás. No segmento comercial, estava prevista para o mesmo ano a conexão do Aero Empresarial à rede. O complexo inclui um hotel da rede Intercity, uma torre empresarial e um mall de lojas e restaurantes.
A Bahiagás superou no ano passado a marca de 44 mil clientes residenciais, transformando a Bahia no terceiro maior consumidor de gás natural nesse segmento, atrás do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Projeto Gás Sudoeste, que será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com cerca de 300 km de extensão, virá consolidar a expansão do setor. Com valor total estimado de R$ 505 milhões, a construção irá atender aos setores de mineração e outros usuários dos segmentos industrial, comercial e automotivo.
Fonte Vilas Magazine
0 0 votos
Article Rating