Depois de uma longa campanha para custear uma cirurgia neurológica, A baiana Uirlane Rodrigues Maia agora pede ajuda de todos para dar início a um tratamento nos EUA, a protonterapia. Em novembro (09/11), ela passou por uma cirurgia que se iniciou às 5 da manhã e terminou às 17h, em São Paulo. E agora anuncia que está na luta pela fase difícil e custosa do tratamento da moradora de Camaçari.

Lany, como ela ficou conhecida, foi diagnosticada com um Cordoma de clivus, câncer raro, incidência de um em um milhão, que se desenvolve na base do cérebro, região de tecido nervoso. A baiana protagoniza uma batalha pela vida que vem mobilizando seus familiares, amigos e até artistas, incluindo Saulo e Denny, ex-Timbalada. A cirurgia custou mais de R$ 70 mil reais.

No entanto, o tratamento que Lany precisa após a cirurgia custará em torno de R$ 300 mil, pois não é feito no Brasil. Lany terá que ir para os Estados Unidos. “Eu tenho me emocionado muito com a repercussão e com a solidariedade das pessoas. Só tenho a agradecer, porque tem muita gente querendo me ajudar” disse em entrevista ao Bahia no Ar, antes da cirurgia, no dia 5 de novembro de 2017. Agora em sua página, Lany postou “#Foco na ProtonTerapia” em um folder que pede colaboração.

Para encabeçar a luta, os amigos e familiares têm uma página “Ela ama viver, Lany Maia na Luta pela Vida“, onde é possível acompanhar os eventos que estão sendo realizados para arrecadar fundos para o tratamento que se inicia com cirurgia em São Paulo e seguirá nos Estados Unidos. A terapia por prótons usa feixes de partículas nucleares com carga positiva para aplicar doses altamente focadas no tumor.

Doações

As doações podem ser feitas através de depósito bancário – Banco Bradesco: Agência 3579-3 Conta Corrente: 0604648-7 | Caixa Econômica: Agência 1618, Conta Poupança: 00027103-3, Op. 013, Titular Uirlaine Rodrigues Maia, CPF:031.095.335-96.

0 0 votos
Article Rating