A Federação de Futebol Bahiano (FBF) e o programa “Papo com Tillé”, da Rádio Metrópole,vão premiar os melhores do Campeonato Baiano da Série B 2018. O evento acontece, de forma inédita na segunda-feira (28), às 18h, no Auditório Bernardo Spector, no Palácio dos Esportes, Sede da Federação Bahiana de Futebol. Antônio Tillemont, um dos idealizadores do projeto, explicou a ideia da premiação.

“O Baiano da Série A já premia há mais de 10 anos, e a Série B nunca teve. Então foi uma ideia que surgiu através de um grupo de ‘zap’ que temos. Desenvolvemos um projeto e levamos para Ednaldo Rodrigues e para Vicente Neto, que é secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Ednaldo aprovou o projeto e vamos fazer”, disse.

O radialista falou como serão os critérios da votação: “A premiação segue o padrão da Série A, serão escolhidos os jogadores de cada posição, e etc. No entanto, a votação está disponibilizada em um link no site da FBF e só quem tem acesso somos nós, nem a Federação consegue ver. Inclusive, os times estão se mobilizando na internet para elegerem seus jogadores, e está muito acirrado. Apenas os árbitros e os assistentes serão indicados pela comissão de arbitragem da entidade. E o preparador físico será premiado juntamente com o treinador”, explicou.

Tillemont também revelou que a escolha do nome do prêmio foi uma homenagem ao ex-presidente e proprietário da Catuense, Antônio Pena, que morreu em 2016.

A final do certame acontece neste sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Atlético e PFC-Cajazeiras empataram sem gols no jogo de ida, e o time do interior será campeão se empatar, já que fez melhor campanha na primeira fase. O clube da capital conquistará o acesso caso vença por qualquer placar.

0 0 votos
Article Rating