Foi morto na manhã desta quarta-feira (4), pela polícia no estado do Mato Grosso do Sul, o baiano José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o bandido mais procurado do estado. A informação é do jornal CORREIO.

José Francisco Lumes era fundador e líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), de maior atuação na Bahia. No Baralho do Crime (arquivo que reúne os principais criminosos do estado) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era o ás de ouro.

Segundo a SSP-BA, Zé de Lessa tinha envolvimento com ataques a bancos, assaltos a carros-forte, sequestro e tráfico de drogas. Ele estava escondido no Paraguai.

“Estávamos há alguns anos trocando informações com a Polícia Federal e inclusive com a Polícia do Paraguai. Sabíamos que ele estava lá, trazendo droga para abastecer o BDM [Bonde do Maluco] aqui no nosso estado e que, por algumas oportunidades nós tivemos quase próximos de pegá-lo, mas graças a Deus a polícia do Mato Grosso do Sul nessa ação conseguiu tirar ele de circulação”, pontuou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, através de mensagens via WhatsAp destinadas ao jornal.

0 0 votos
Article Rating