Baiano com condição genética rara faz sucesso nas redes e viaja para Europa em semana de moda infantil

Foto: Reprodução / G1 Bahia

Força e determinação são características que o pequeno Samuel Purificação tem de sobra. O “baianinho”, de apenas 5 anos de idade, tem piebaldismo – uma condição genética que afeta a produção de melanina na pele; no caso do garoto, herdada pela família materna. A mãe dele, Nivianei Purificação, também apresenta a condição. As informações são do G1 Bahia.

Morador da comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador, Samuel transformou alguns ‘olhares preconceituosos’ em motivação, e vem mostrando muito talento como modelo em revistas e passarelas, além do sucesso com fotos nas redes sociais; nem a timidez foi obstáculo para o pequeno que já teve suas fotos publicadas em revistas internacionais, como a americana Lv Magazine Kids, e a inglesa Tangereene Magazine.

Samuel e a mãe Nivianei Purificação. (Foto: Reprodução / G1 Bahia).

Em entrevista ao G1, Nilvanei contou que evita pensar nas dificuldades e que tenta passar essa forma de ver a vida para o Samuel.

“A negatividade existe, mas eu vi que eu era muito mais do que isso. Eu queria viver e ser feliz e foi isso que eu fiz, fui buscar minha felicidade. Independente da cor da minha pele, porque outras pessoas que não têm o piebaldismo, até mesmo por serem negras, sofrem racismo. Então eu tinha que viver. Estou aqui hoje com meu filho e minha família”, disse a mãe do garoto.

Samuel começou a trabalhar depois que um tio dele, que mora no Canadá e trabalha em uma revista, fez uma matéria com uma prima deles, que também tem piebaldismo.

“Depois dessa matéria, viram fotos de Samuel e pediram a ele para fazer divulgação de um material sobre piebaldismo, e assim foi. A gente fez a divulgação, e daí estourou. A gente não sabia que ia ser tão repentino, graças a Deus está dando certo, e eu estou super feliz por isso. Ele curtiu muito, e ele disse que ele adora fazer pose, que quer fazer até o resto dos dias dele”, conta Nivianei.

As fotos de Samuel ficaram tão boas, que o tio resolveu mostrar em uma agência de modelos e em seguida os frutos começaram a brotar. Na próxima semana, por exemplo, Samuel viaja com a avó para a Europa.

Antes, Samuel vai para São Paulo, e depois pega outro voo até Barcelona, na Espanha, onde vai para uma agência de modelos. Depois ele segue para Londres, na Inglaterra, onde vai desfilar na semana de moda infantil.

Sobre o Piebaldismo

Parecida com o vitiligo, o piebaldismo é uma condição rara e hereditária, que tem como característica principal uma mancha triangular na testa. Diferente do vitiligo, que é instável e pode aparecer em qualquer pessoa, por fatos que variam desde alimentação ao estresse, o piebaldismo está presente desde o nascimento.

A condição é meramente estética, não causa nenhum problema à saúde ou à expectativa de vida da pessoa.

3 Comentário

    • Meu filho e eu tbm tem o piebaldismo eu mesmo ñ aceito mais amo Meu filho acima de qualquer coisa ele tem na perna na barriga e na testa , eu tenho só na testa ,deixo aq meu contato p debater os sobre o assunto quem tiver interesse 38991572229 [email protected].

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*