Marcelo Lopes, um menino de seis anos, morador de Guarajuba, distrito de Camaçari, teve sua admissão aceita em uma sociedade internacional para superdotados, a Intertel.
Marcelo é considerado superdotado e tem um ‘QI’ de 138 na Escala Wechsler de Inteligência, superior à maioria das pessoas (90 – 109). Atualmente, ele cursa o 4º ano do ensino fundamental, sendo cerca de 3 anos mais novo que os colegas de turma.
A sociedade Intertel afirma que seus membros são minoria na população, representando apenas 1% das mais de sete bilhões de pessoas do mundo. Na Bahia, apenas dois membros estão inscritos na Intertel, e um deles é Marcelinho, o garoto apaixonado por Star Wars que sonha em se tornar astronauta.
Os pais de Marcelo, em entrevista, revelaram que ele começou a ler e escrever com apenas dois anos. “Quando ele tinha dois anos, estávamos viajando e ele apontou para um aviso e disse: ‘Mamãe, dentista’. Realmente, estava escrito dentista, tomamos um susto”, disse Tatiana Lopes, mãe do menino.
A matéria é só isso?
Não falar mais nada além disso?