Na manhã desta quinta-feira (18), o baiano Isaquias Queiroz conquistou sua segunda medalha nessa Olimpíada do Rio de Janeiro. A conquista do bronze, foi garantida na prova da canoagem de velocidade C1 200.
Na disputa, Isaquias largou mal, mas teve uma arrancada nos metros finais e terminou a prova sem nem saber se tinha garantido a medalha. Ele chegou a jogar o remo na lagoa pensando que não tinha conseguido um lugar no pódio. A chegada foi bem apertada e ele garantiu o 3ª lugar por uma diferença de 21 milésimos de segundo para o espanhol Alfonso Benavides, que ficou em quatro lugar. A vitória foi do também campeão olímpico em Londres, o ucraniano Iurii Cheban. A prata foi para Valentim Demyanenko, do Arzebaijão.
Nascido em Ubaetaba, Isaquias tem 22 anos e disputa sua primeira Olimpíada. Essa é a segunda medalha de Isaquias nos jogos do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (16), ele conquistou a medalha de prata na prova do C1 1.000m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

RTEmagicC_isaquias_queiroz_0.jpg

0 0 votos
Article Rating