Um balão dirigível contratado pelo São Paulo acabou caindo, na manhã desta quarta-feira (25), em cima de casas na cidade de Osasco (SP). O caso aconteceu no dia do jogo entre o tricolor paulista e o Botafogo, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores.
Por conta do acidente, uma pessoa ficou ferida. O condutor do dirigível também precisou ser resgatado, sem escoriações. A espécie de veículo tinha sido contratado pelo próprio clube, como forma de estimular a torcida no duelo – prática comum no futebol, com a exibição de bandeiras, mosaicos e canto de músicas referentes ao time.
No momento do acidente, o balão era usado para testes, com o objetivo de preparar para o ato que ocorreria a noite, nas imediações do estádio do tricolor. Porém a ideia acabou se tornando uma tremenda dor de cabeça, que poderia se tornar uma tragédia, já que, se entrasse em contato com a fiação elétrica, causaria uma grande explosão com consequentes mortes.
Em nota, o São Paulo declarou lamentar o ocorrido e diz estar prestando toda a assistência para o homem ferido. “O aparelho fazia teste em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, ressaltou o clube.
Veja o momento do acidente:
Dirigível contratado pelo time do São Paulo cai em Osasco.Segundo a assessoria do Tricolor, o dirigível é de uma empresa contratada para uma ação antes do jogo contra o Botafogo, pela Libertadores. Estava sendo feito um teste.Uma pessoa foi socorrida com ferimentos leves.🗞 G1🎥 Reprodução
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) 2024-09-25T17:50:22.554Z