A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (14), anunciando a proibição da entrada da Torcida Organizada Bamor no estádio da Ilha do Retiro, palco do duelo entre Sport e Bahia neste domingo (18).
A nota diz ainda que "está vetada também a venda de ingressos a torcedores visitantes que não comprovem ligação efetiva e documental com o Tricolor de Aço".
De acordo com a FPF, a medida é preventiva, para "garantir a integridade dos torcedores e profissionais que forem ao estádio e da sociedade de uma forma geral", já que a torcida Bamor tem ligação com a Torcida Inferno Coral, do Santa Cruz, que também está proibida pela Justiça pernambucana de comparecer aos estádios após se envolver na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, que foi atingido com um vaso sanitário arremessado da arquibancada do estádio do Arruda.
"O que ocorreu no Arruda foi lamentável e não podemos permitir que se repita. É uma consolidação dos acertos que fizemos com o STJD e, dentro desse entendimento, já estavam previstas medidas desta ordem", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Bahia e Sport se enfrentam às 16h deste domingo (18), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com informações do Correio