Os bancários decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, realizar uma passeata na próxima quarta-feira (25), a partir das 16h. Os trabalhadores vão sair da sede do sindicato, localizado na av. Sete, pretendem percorrer as ruas do Centro e, no no final da caminhada, realizar uma assembleia.
Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, a greve continua e será realizado um convite aos trabalhadores dos Correios, que também estão em greve, para que eles participem do ato. Na assembleia da noite desta segunda-feira, a categoria avaliou que a paralisação está muito forte. Na Bahia, mais de 700 agências estão fechadas.
A greve, que é por tempo indeterminado, foi iniciada na última quinta-feira (19). Os bancários da base do Sindicato da Bahia decidiram aderir à paralisação nacional por tempo indeterminado no dia 12 de setembro. A categoria reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação). A pauta de reivindicações também inclui, por exemplo, maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho.
*iBahia.