O som Ijexá toma conta do Mercado Iaô no próximo domingo (01) de março, na av, Beira Mar, na Ribeira. Quem comanda o show é a banda Alphazimu que mescla música eletrônica, funk, soul, disco, MPB, e música regional. O show terá início às 17h, e tem entrada gratuita.
O grupo apresentará composições autorais, música instrumental e releituras de canções consagradas. No show a Alphazimu canta músicas inéditas de trabalho como: “Turbante”, “Alambê”, “Ijexá” e “Branca Negra” que já conquistou milhares de seguidores nas redes sócias. A formação musical da Aphazimu é composta por sete músicos consagrados que já fazem parte do cenário musical baiano.
A música “ao som do Ijexá” foi o primeiro trabalho da Alphazimu, uma canção inusitada, que deu ainda mais visibilidade para a banda. Seu videoclipe já contabiliza mais de 4 mil visualizações no Youtube. Outra canção de destaque da Alphazimu é “Alambê” finalista do Festival de Música da Educadora FM.
Composta por Henrique- Ch, voz e guitarra; Anderson Silva, bateria; Jaime Nascimento, percussão; Theo Silva, guitarra e violões; Ângelo Cedraz, baixo; Gabriela Ferreira, voz e Juliano Valle, Teclados a banda Alphazimu representa a nova safra da música criativa baiana.
Mercado Iaô
O espaço traz a proposta de funcionar como centro de referência em economia criativa, artes e entretenimento para os moradores de Salvador, com reflexo no turismo cultural baiano.
Mercado Iaô funciona na área externa da antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira, e é mais um projeto da Associação Fábrica Cultural, que há 10 anos atua na Península de Itapagipe, e tem como presidente a cantora Margareth Menezes. O Mercado ocupa um espaço de 7 mil m², com a reunião de expositores de artesanato, moda, decoração, gastronomia, antiguidades, literatura, artes plásticas, música, entre outras linguagens artísticas.