O selo de Bandeira Azul foi novamente atribuído à praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador. O certificado internacional é emitido pela Foundation for Environmental Education (FEE), e tem como objetivo avaliar as condições de balneabilidade (banho e práticas esportivas) das águas e das praias em torno do mundo. Esta é a quarta renovação do título.

O selo é concedido após avaliação de distintos requisitos de qualidade socioambiental, a exemplo de segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. Ao todo, já foram distribuídos mais de 4,6 mil selos em todo o planeta, sendo 3,5 mil somente para praias, marinas e embarcações turísticas.

No Brasil, além da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, o selo Bandeira Azul certifica as localidades de Prainha (RJ), Tombo (Guarujá-SP), Governador Celso Ramos (SC) e uma praia fluvial em Florianópolis (SC).

Na Bahia, a praia de Guarajuba, localizada na orla de Camaçari, também recebeu o selo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), outras praias da capital baiana devem reivindicar o selo após passarem por requalificação. É o caso de Ipitanga, Praia do Flamengo e Stella Maris.

0 0 votos
Article Rating