Na madrugada desta terça-feira (6), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari (Apae – Camaçari), foi arrombada e todo material de apoio pedagógico, merenda, material de limpeza e escritório foram roubados.

Os criminosos invadiram a instituição e levaram seis computadores usados para aula de informática, uma TV de 32 polegadas e aparelho DVD do “cineminha da Apae”, além do micro system das atividades de dança e educação física.

A ousadia dos bandidos foi tanta que levaram também materiais de limpeza, roupas de capoeira, merenda e jogos pedagógicos e de apoio psicológico específicos para crianças com deficiência. Dentre os itens roubados, estavam inclusive, as salsichas do cachorro-quente que seriam servidos na festa de carnaval dos alunos, nesta terça-feira.

Para ter acesso, os ladrões arrombaram o portão principal e a grade interna, em seguida arrombaram a sala da diretoria, dispensa, almoxarifado e arrancaram a grade da sala de informática e sala de vídeo. Foi registrada a ocorrência e a polícia já esteve no local para realizar a perícia.

Após essa tragédia, as aulas foram suspensas e a Apae precisa da ajuda da população de Camaçari para manter o funcionamento. A diretoria da instituição pede que a população informe em caso de suspeita de venda dos itens roubados e ajudem a polícia com pistas sobre o paradeiro dos bandidos.

Para aqueles que desejam ajudar a instituição com doações podem entrar em contato nos seguintes telefones: ( 71 3622.0337 / 71 992017260 ou 71 991036806).

0 0 votos
Article Rating