Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da Caixa Econômica, localizados em São Francisco do Conde, cidade da região metropolitana de Salvador. A tentativa de roubo a banco aconteceu durante a madrugada deste sábado (18).
A ousadia dos assaltantes marcou a ação criminosa. Antes de explodir os caixas, os ladrões furaram os pneus da viatura da 21ª Delegacia do município, renderam e trancaram os agentes nas dependências da unidade. Em seguida partiram para agência bancária, onde utilizaram explosivos para danificar os terminais de autoatendimento e roubar o dinheiro. Eles ainda incendiaram um veículo que estava nas proximidades. O estrondo da explosão despertou moradores que se dirigiram até o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas houve dificuldade no acesso e as chamas foram contidas pela população.
A Polícia Militar foi acionada, a área da agência foi isolada e guarnições da Rondesp, 10ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e Cipe/Polo fizeram diversas buscas nas proximidades e conseguiu prender pelo menos três suspeitos a bordo de um veículo Gol, de cor cinza e placa policial JQN-7824, sem restrição de roubou. Edmilson Antônio Machado, 26 anos, Tiago Gregório de Souza Caldas, 23 e Alexsandro Tealho da Silva, 29, todos do estado de Pernambuco, foi encaminhados para a 21ª delegacia.
O local passará por perícia da Polícia Federal (PF). A previsão é de que os trabalhos sejam realizados ainda nesta manhã.