Um quiosque localizado dentro da Estação Acesso Norte, em Salvador, foi invadido e furtado por bandidos na noite desta sexta-feira (29).
Segundo informações de Andressa Matos, proprietária do estabelecimento, os criminosos levaram cerca de R$21 mil em itens como mochilas, bolsas, carteiras e cintos de couro. Ela só acabou descobrindo quando chegou no local na manhã de sábado (30), quando foi orientada pelos segurança da CCR, que administra o metrô e o espaço, a prestar queixa na delegacia.
“Cortaram os cabos, quebraram os cadeados e arrombaram as gavetas. Levaram vários produtos e a quantia de R$ 450. Tudo isso dentro da estação. Eles tiveram tempo para roubar e carregar vários produtos e nenhum segurança viu nada. Isso é um absurdo. A gente paga um aluguel caro e não tem direito ao mínimo, que é segurança“, contou a Andressa, indignada com o descaso.
A CCR se posicionou em nota, afirmando que auxiliou no processo de acolhimento e denúncia:
“A CCR Metrô Bahia informa que os Agentes de Atendimento e Segurança acolheram e orientaram a pessoa responsável por uma loja na Estação Acesso Norte de Metrô a registrar boletim de ocorrência em uma delegacia, após sinalização de furto no local na noite desta sexta-feira, 29. A CCR Metrô Bahia esclarece que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações”, diz a empresa.
Agora, o caso será investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT) da Tancredo Neves.