Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens em Camaçari

As comemorações seguem até o dia 14 de janeiro

Começa nesta sexta-feira (11), em Barra do Pojuca, os festejos em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. Na programação do evento, promovido pela Prefeitura de Camaçari, está o cortejo religioso, apresentações culturais e a festa profana com a apresentação de diversas bandas.

Realizada há mais de 100 anos, a procissão tem percurso de aproximadamente dois quilômetros, saído da entrada do distrito e seguindo em direção à Igreja Matriz, localizada na praça principal. Centenas de pessoas movidas pela fé, religiosidade e alegria participam do evento.

A partir das 9h, sai o cortejo religioso, que vai contar com a participação do Grupo de Capoeira Zambiacongo, Maculelê Berimbau Arte, os Filhos de Maré, Rumfagerê e Charanga Fampop. As baianas são presenças garantidas, assim como a participação da Companhia de Apoio Social e Cultural Espermacete e Prego Duro.

As comemorações seguem até o dia 14 de janeiro, com os shows, à noite, de Robert Cigano, Léo Ferreira, Samba do Pretinho, Seu Maxixe, Jerônimo, Tá ligado, Dá um Click, Dan Valente, Mitchell Brunnings, Rafael Brandão, Caio e Caique, Samba da Gente, Desejo de Paixão e Brasilian Boys.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*