O grupo que forma a base governista na Câmara Municipal de Camaçari anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), a chapa definida para disputar as eleições internas pela Mesa Diretora da instituição.
Contando com 11 parlamentares, o grupo aliado do prefeito eleito Luiz Caetano (PT) é a minoria, já que a oposição conta com um membro a mais dentre as 23 cadeiras existentes na próxima legislatura, que começará a partir da posse dos eleitos, às 15h.
Para encabeçar a chapa, foi escolhido Tagner Cerqueira (PT) para concorrer à presidência, contra Niltinho (PRD), escolhido em consenso pela base do prefeito Elinaldo Araújo (UB).
Vale destacar que, de acordo com informações de bastidores, a votação para escolher a Mesa Diretora que coordenará os trabalhos da Casa Legislativa pelos próximos 2 anos será aberta, o que dificulta a possibilidade de ‘traições’ aos dois grupos polarizados.
Confira a lista de nomes definidos para concorrer pelas funções na Câmara de Camaçari:
- Presidente – Tagner Cerqueira (PT)
- Vice-presidente – Wagner Bispo (PSB)
- 1º secretário – Dilson Magalhães Jr. (PP)
- 2ª secretária – Sales de Val Estilos (PSD)
- 1º suplente – Paulinho do Som (PT)
- 2º suplente – Luisão (Republicanos)
É esperado que esta votação seja acalorada, pois a nova gestão de Caetano conta com esta vitória na Casa, mesmo tendo minoria e vendo a oportunidade de reverter a situação diminuir a cada momento. Já a maioria oposicionista afirma estar consolidada e acredita que levará, para manter a vigilância em relação às ações da prefeitura.