Muitos nomes estão sendo cotados para compor o primeiro escalão do governo de Luiz Caetano (PT) em 2025. Alguns já eram esperados, outros nem tanto.

Na manhã desta segunda-feira (4), o radialista Roque Santos divulgou informações exclusivas dos bastidores, revelando o acirramento na escolha dos nomes.

O atual vereador Júnior Borges, que não conseguiu a reeleição, deseja retornar à Secretaria de Habitação por meio de um acordo feito entre o vice-governador Geraldo Júnior e o grupo de Caetano, mas a decisão não é bem vista pelo PT.

Na Diretoria de Comunicação da prefeitura, dois nomes se destacam: Aline Marques e Lenielson Pita. No entanto, o nome de Pita não está sendo aceito devido ao seu histórico de traições políticas.

A Secretaria de Cultura deve ser comandada por Branca Patrícia, apesar de ser desejada por muitos.

A Secretaria de Governo (Segov) deve ser chefiada por Ademar Lopes.

O professor Márcio é cotado para a Secretaria de Educação, mas essa escolha não agradaria ao sindicato. A ex-deputada Luiza Maia também foi considerada para a vaga, mas vetada por Ivoneide Caetano. Caso o professor Márcio deixe a Câmara de Vereadores e assuma a Seduc, Teo Ribeiro entraria como suplente.

A Ouvidoria está sendo disputada por dois ex-ouvidores do governo Elinaldo: Zé do Pão e Oswaldinho, ambos com pouco crédito junto ao grupo caetanista.

A ex-candidata a vereadora Quezia Lucena mira a Secretaria da Juventude, atualmente vinculada aos Esportes, mas sua baixa votação compromete seu mérito. O vereador eleito Kaique Ara é outro nome bem visto para a chefia, mas isso abriria caminho para a segunda suplente do PT, Neidinha, assumir a vaga na Câmara, o que não é bem aceito por Ivoneide.

Na Saúde, um dos nomes mais cotados é Dr. Vital, mas Nelson Pelegrino quer indicar Sandra Pelegrino para o cargo.

Adriana Marcele pode comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cristóvão Colombo assumiria a Secretaria de Esportes.

Na Sedur, Juliana Paes é o nome mais provável, mas Ivoneide deve indicar Fabiana Montenegro.

O advogado Claudecio Taroba e o ex-vereador Araújo brigam pela STT.

3 2 votos
Article Rating