Nesta segunda-feira (25), os policiais do Batalhão de Choque fizeram uma marcha histórica de 16 km, onde repetiu o mesmo feito realizado a 33 anos atrás, no qual foi criado o Batalhão de Polícia de Choque.
À época, o Batalhão de Representatividade, hoje Batalhão de Choque, funcionava no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com a criação do Batalhão de Polícia de Choque e, consequentemente, tendo nova sede, o efetivo da época saiu em passo de estrada da antiga para nova sede, ou seja, deixava o CAB em direção à Fazenda Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, a nova sede.
De acordo com informações da polícia, todo efetivo participou, desde o comandante até as policiais femininas. Na chegada a Base Tigre, como é conhecido o Batalhão de Choque, os Policiais foram recepcionados pelo então Capitão PM Messias, hoje, Cel PM reformado Messias, com seus 83 anos. O tempo de marcha foi 3h50mim. “Um dia marcante pra PMBA e todo efetivo do Batalhão de Polícia de Choque”, disse um dos policiais.