A vida de 17 estudantes que viajavam na carroceria de um caminhão de Laje para São Miguel das Matas foi interrompida de forma trágica na noite desta sexta-feira (4).

A F4000 que transportava pelo menos 20 alunos bateu de frente numa carreta tipo bitren, placa BBN 2151, de Apucarana, Paraná, carregada de uréia, na BA-420, que liga Mutuípe a Laje.

Um dos quatro feridos que foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus morreu nesta madrugrada.

Davi Moura Figueredo 17 anos.

Outros três estudantes ficaram gravemente feridos e continuam internados.

Joedson dos Santos , 15 anos, e Ueferson Alberto Texeira, foram encaminhados para o HGE, em Salvador.

Jaise Santos Sales , 21 anos, continua internada no Hospital Regional.

O local do acidente, de difícil acesso, atrapalhou o resgate dos corpos feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, polícias Militar e Civil das cidades vizinhas, além de moradores.

Om salvado acidente aconteceu na Curva do Napoleão, já na saída da cidade de Laje.

O resgate dos corpos foi muito difícil pela precária iluminação, além da dificuldade de acesso, já que o caminhão caiu num córrego ficando por baixo da carreta.

Segundo informações colhidas no local, a carreta invadiu a contra-mão atingindo o caminhão de frente, empurrando-o por pelo menos 20 metros, caindo na ribanceira.

O motorista da carreta, que não foi identificado, saiu ileso do acidente e fugiu do local.

Segundo informoiu o prefeito de São Miguel das Matas, Tété, os estudantes procuraram a prefeitura para coloborar coim eles emprestando um carro, mas a prefeitura não tinah nenhum disponível.

Um dos estudantes, Samuel Flores, pegou o caminhão do pai, uma F4000, mas não tiha habilitação para dirigir esse tipo de veículo.

O prefeito decretou três dias de luto no município.

GINCANA

Os estudantes passaram o dia de ontem na cidade de Laje realizando uma das tarefas da gincana estudantil da qual participavam.

Eles viajaram 20 km entre São Miguel das Matas e Laje para cumprir a tarefa que era arrecadar cestas básicas para a gincana que acontecia no Colégio Estadual Aldelmiro Vilas Boas, em São Miguel das Matas.

Quando retornavam para esta cidade por volta das 17h40, aconteceu o trágico acidente.

Moradores que presenciaram o acidente contaram que a carreta, que chegava em Laje se desgovernou na estrada batendo de frente com o caminhão.

Populares disseram que a carreta ficou atravessada na pista, com a metade da carroceria pendurada na ribanceira, interrompendo o tráfego na rodovia.

Pessoas que moram perto do local do acidente ouviram o estrondo causado pelo impacto entre os dois veículos e prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

A maioria dos estudantes cursava o 3º ano do Ensino Médio e a média da idade deles era entre 13 e 22 anos.

A maioria das vítimas não pode ser identificada porque os documentos não foram encontrados.

Entre os que morreram, identificados por familiares e amigos das vítimas, estão o estudante ; Naiara Souza Camargo dos Santos, 17 anos; Ézio Muriele, e outro estudante de prenome Silas.

Os corpos ficaram entre as ferragens, dificultando o resgate, além da escuridão no local.

Os sete estudantes que ficaram feridos no acidente foram levados para o Hospital Regional de Laje e Regional de Santo Antônio de Jesus.

TRAGÉDIA FAMILIAR

A enfermeira Kátia Souza Camargo viveu uma tragédia familiar na noite de ontem.

Assim que soube do acidente com os estudantes, foi numa ambulância da secretaria de Saúde da Prefeitura de São Miguel das Matas para prestar socorro às vítimas.

Ao chegar ao local, viu a própria filha ser resgatada morta.

“Nesse momento o desespero tomou conta dela, vendo a filha daquele jeito.

Mesmo sabendo que a garota tinha viajado para Laje, ela não imaginava encontrá-la morta.

Foi um acidente horrivel.

E o regate foi demorado porque o acesso ao local era difícil e anoiteceu rápido.

Além disso, o caminhão onde os estudantes viajavam ficou debaixo da carreta”, contou o radialista Fabrício Lopes.

fonte:blog do valente