As Forças Estaduais da Segurança Pública reforçaram neste domingo (31), as ações de inteligência nas redes sociais e ampliarão o patrulhamento preventivo para o primeiro clássico BAVI da final do Baianão 2024.

O trabalho ostensivo será intensificado no entorno do estádio Barradão, nas estações de ônibus e metrô, além de alguns bairros da capital baiana. “Sabemos que 99% dos torcedores querem a paz, a alegria. Trabalhamos para que essa maioria assista a partida no estádio ou fora dele com total segurança“, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Acrescentou ainda que o 1% que tentar ‘manchar’ a festa, cometendo crimes, será identificado, preso e encaminhado à Justiça. É comum que na realização do BaVi ocorra embate nas vias públicas da cidade entre a Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), do Vitória, e a Bamor, do Bahia. Infelizmente, em muitas vezes, a confusão acaba se tornando algo violento, com vítimas feridas e até fatais.

 

Jogo deste domingo é o 26º clássico na final do Baianão

Clássico BaVi acontece pela final do Baianão 2024; primeira partida é neste domingo

Hoje é dia de clássico BaVi! Bahia e Vitória entram em campo para disputar a primeira partida da final do Campeonato Baiano 2024. O jogo, que acontece no Estádio Barradão – casa do rubro-negro – às 16h, marca a 26ª vez que os dois gigantes do Estado se enfrentam em prol da conquista do campeonato.

No quadro geral, neste ano, os dois times estão ‘empatados’. Na fase classificatória do Baianão, o Leão da Barra levou a melhor, com o placar de 3 a 2. Já na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço saiu vencedor do BaVi, com 2 a 1 na Fonte Nova.

O Vitória está focado em conquistar esse jogo por várias razões: acontece no Barradão, onde é invencível há meses, terá presença completa dos fiéis torcedores (sem a participação dos rivais, pois é torcida única), após 6 anos volta a duelar na final e após a eliminação do Nordestão está com foco total na competição.

Do outro lado, o Bahia, que tem o melhor ataque da disputa desse ano, também luta para abrir vantagem e decidir na Fonte Nova, no próximo domingo (7), quem se sagrará vencedor. Querendo levar o bicampeonato baiano de forma seguida, o time se prepara para pressão psicológica dentro do estádio rival, sem contar com a ausência de apoio das arquibancadas.

0 0 votos
Article Rating