O baiano Davi, de 21 anos, foi o assunto mais falado do Big Brother Brasil (BBB) 24 na madrugada desta segunda-feira (15). Após ser, novamente, indicado ao paredão, dessa vez por uma dinâmica nova, Davi se irritou com Nizam e acusou o brother de ser ‘falso’ e ‘manipulador’.

Na dinâmica, seis participantes, vetados da votação ‘tradicional’, tiveram que escolher, em consenso, um competidor para mandar direto ao paredão.

Articulador, falso do c*ralho. Falsidade do c*ralho. Vou lutar pra botar você no Paredão. Eu sou homem pra falar na cara dele“, disse Davi após saber o voto de Nizam.

Durante a discussão, Davi ressaltou que o pai dele ‘criou homem’ e que ‘não era viado‘, fala apontada como homofóbica por internautas. “Eu votei em você porque sou homem, seu p*ta. Eu sou homem, não viaje não. Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado“, disse o baiano.

A fala movimentou as redes sociais após o fim do programa. Telespectadores baianos saíram em defesa do brother, descrevendo a fala como ‘gíria local’, que seria corriqueira em Salvador, onde o participante mora. O ex-BBB Gil do Vigor repercutiu a fala de Davi através do X/Twitter e afirmou que não se pode ”fechar os olhos” e ”fingir que não foi uma fala homofóbica”.

Em pleno 2024, não podemos normalizar a frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica. Seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities, mas, muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!“, publicou, aumentando o debate sobre o tema na madrugada.

0 0 votos
Article Rating