O pequeno Samuel de Oliveira, mal começou a vida e já tem muita história para contar. O bebê, atualmente com dois meses, foi abandonado pelos pais, logo após o nascimento. Com a saúde fragilizada, o garotinho nasceu sem o palato, o chamado ‘céu da boca’ e sofreu uma parada cardíaca no 12ª dia de vida.

Comovida, a tia materna do bebê, Lais Aparecida da Silva, 21 anos, não pensou duas vezes em acolher o sobrinho. Mãe de mais três crianças, a jovem afirmou não ter como virar as costas para o pequeno que, se não fosse adotado por Lais, seria encaminhado para um abrigo.

Samuel passará por cirurgia reparadora aos cinco meses
Samuel passará por cirurgia reparadora aos cinco meses

Apesar das dificuldades financeiras, a tia de Samuel não se queixa e revela entender a decisão da irmã. Agora o bebê vive com a tia e primos na cidade de Itapetininga, estado de São Paulo.

Após 30 dias internado em um hospital da região, Samuel respira através de traqueostomia, um tubo ligado ao pescoço, que lhe permite respirar, já que, sem o céu da boca, o nariz não consegue mandar o oxigênio para os pulmões. O bebê também de alimenta via sonda, que passa direto pela garganta até o estômago.
Porém, a situação de Samuel não é definitiva. De acordo com os médicos, o pequeno deve aguardar até cinco meses e atingir dez quilos para passar pela cirurgia de preenchimento do palato.