Uma bebê de apenas 1 ano de vida acabou indo parar no hospital por conta de um sangramento ocasionado pela ingestão de cocaína.
O caso aconteceu na última sexta-feira (25), na cidade de Jataí, em Goiás, mas gerou repercussão nacional neste fim de semana.
A mãe, de 20 anos, é dependente química e, de acordo com ela, deixou a droga sem querer na bolsa dela e a menina acabou encontrando e engolindo.
Os responsáveis da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a bebê foi levada acabaram chamando a polícia quando viram a situação. A vítima tinha um envelope dentro da boca, que estava sangrando.
O delegado do caso, Marlon Luz, disse ao G1 que a criança engoliu uma quantidade mínima do entorpecente, mas mesmo assim causou esse dano. “A mãe é usuária de drogas e descuidou de alguns papelotes. A menina se apossou e ingeriu uma parte. Pouca, mas ingeriu”, afirma.
Após os cuidados, a bebê teve alta neste sábado (26) e imediatamente foi levada para o Conselho Tutelar. Já a mãe foi autuada pelo crime de perigo para a vida ou saúde de outrem, com chances de ficar três meses a 1 ano detida.