A bebê encontrada dentro de uma caixa de papelão jogada em um lixo na localidade de Jauá, permanece internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC). A menina foi resgatada por profissionais da limpeza, no dia 31 de março. O caso comoveu todo o município.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o conselheiro tutelar Adailton do Rosário, explicou que a menina está no berçário da unidade de saúde e seu estado de saúde é estável. Ele explicou também, que a criança pode entrar para a lista de adoção, caso nenhum familiar manifeste interesse em ficar com a mesma. “Ainda estamos aguardando reclamações de familiares, para ver se posteriormente essa criança vai para a lista de adoção”, disse.

Conselheiro tutelar, Adailton do Rosário, contou que bebê permanece no HGC.

O conselheiro explicou que o prazo para manifestação de familiares em casos como este é de 45 dias, no entanto, vale ressaltar que também existem os trâmites da Justiça.

Doações

Muitas pessoas têm procurado o BNA, para saber como podem fazer doações para a criança. Sobre isso, o conselheiro disse que os interessados podem levar as doações, principalmente fraldas descartáveis, para a sede do Conselho Tutelar. Ele explicou que no momento a menina está sendo assistida pelo HGC, porém quando for levada para a instituição social vai precisar das doações.

O Conselho Tutelar de Camaçari está localizado na Rua Tupinambá, nº 52, no Centro.

Veja também:

Bebê é encontrado dentro de lixo em Jauá

0 0 votos
Article Rating