Um bebê de dois meses recebeu uma dose de vacina com o prazo de validade vencido em um posto de saúde no município de Candeias.

A denúncia foi feita pelos pais da menina, que agora está com quatro meses. Em uma rede social a mãe da criança relatou, que o fato ocorreu no posto de saúde do bairro Sarandi. A vacina contra o Rotavírus foi aplicada no final do mês de junho, porém a mesma estava vencida desde maio.

“Levei minha filha quando tinha 2 meses para tomar a vacina rotavírus no posto de saúde do bairro Sarandi em Candeias-Ba. Hoje no dia 27 de agosto de 2018, levei ela  para tomar a segunda dose em outra cidade, quando fui observar a caderneta de vacinação, ao verificar o registro da primeira dose percebi que o rótulo da vacina colado na caderneta indicava que no dia da aplicação 25/ 06/ 2018, a vacina de lote AROLB782AA já se encontrava vencida desde o mês 5 de 2018”, escreveu a mãe no relato.

Em conversa com o Bahia No Ar, nesta terça-feira, 28, o pai da garotinha, Fredson Silva, contou que uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na residência do casal e afirmou que a criança não teria problema, pois vacina não tinha tanto tempo de vencida.

“Eles estiveram na minha casa, olharam a caderneta, disseram que realmente a vacina estava vencida, mas, que não tinha 90 dias e por isso não tinha muito problema, pediram desculpa e foram embora, não tomaram nenhuma providência. Eles colocaram em risco a vida de minha filha”, falou.

Os pais da criança deverão fazer uma denúncia ao Ministério Público, sobe o ocorrido nos próximos dias.

 

0 0 votos
Article Rating