Começa a valer nesta quinta-feira (7) o lockdown em Belém e outros nove municípios do Pará. Com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o número de casos de Covid-19 no estado, a restrição se estende por dez dias.

A determinação deve manter somente serviços essenciais e limitar circulação de pessoas nos sete municípios da região metropolitana e outros três no interior.

No primeiro dia de “lockdown” no Pará, muitos carros e pessoas ainda circulavam ruas de Belém. Cerca de 30 barreiras serão montadas somente em Belém para fazer a abordagem das pessoas e orientá-las sobre as restrições. Na BR-316, no km 17, uma barreira do Departamento de Trânsito também fiscaliza o cumprimento do decreto.

Supermercados, farmácias, feiras e bancos seguem funcionando. Até sábado (9), o lockdown terá caráter educativo. Quem infringir as regras será orientado sobre as novas determinações. De domingo (10) até 17 de maio, quem desrespeitar as medidas estará sujeito a advertências e multas de R$ 150 para pessoas físicas e R$ 50 mil para pessoas jurídicas.

0 0 votos
Article Rating