“O momento que o mundo passa e, consequentemente, o futebol, nos obriga a rever todos os compromissos que tavam anteriormente assumidos, né?!”, a frase reflexiva marcou o início do discurso feito pelo presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, durante a gravação de um vídeo que anuncia dificuldades financeiras em meio a crise provada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Já conversamos com todos os fornecedores, com todos os prestadores de serviço, todos aqueles com os quais o Bahia tem contrato”, pontuou.

Ao longo do vídeo, Bellintani afirma que para driblar a instabilidade vivida atualmente, em decorrência da paralisação nas competições, se estuda aplicar a medida de redução de salário que afeterá, de acordo com ele, presidente, vice-presidente, diretor e jogadores, sobretudo, os atletas profisionais.

” O Bahia precisa reduzir os seus gastos pra que termine essa história toda de pé e conseguindo lutar. Então, a gente vai sim, agora, já começamos as conversas com os atletas. A conversa foi muito franca, como sempre foi, aberta. Eles estão entendendo o momento, estão dispostos a ajudar, e a gente até o final dessa semana vai ter a conclusão desse estudo completo e dessa negociação com os jogadores pra que a gente consiga fechar essa redução de salário. ‘Que valor será?’. ‘Por quanto tempo será?’. Certamente, vai atingir todo o grupo de atletas profissionais”, destacou.

O presidente do Bahia disse ainda que a equipe feminina não será inserida nessa medida de redução dos salários, tendo em vista que, elas já recebem um valor inferior ao que é pago aos atletas da seleção masculina de futebol.

“Então, a gente tá deixando de fora a equipe feminina já, porque tem um valor baixo de salário. A gente entende que não é justo cortar. A gente deve priorizar o corte em cima dos maiores salários. Mas, vai entrar aí presidente, vice-presidente, diretor”, assegurou.

Assista abaixo o vídeo:

 

0 0 votos
Article Rating