Em entrevista coletiva, manhã desta segunda-feira (04), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre a demissão do técnico Guto Ferreira, confirmada após a derrota contra o Grêmio no último domingo (3). O mandatário tricolor  fez questão de ressaltar pontos positivos do treinador e revelou que a demissão ocorreu pela falta de resultados no Campeonato Brasileiro. Na competição o Esquadrão tem apenas 8 pontos, dos 27 disputados, ocupando a 18º colocação.

“Tomamos a decisão ontem à noite, comunicamos ao treinador… O balanço em pouco mais de cinco meses é positivo. Um trabalho que começou ainda no final do ano passado e estruturando o time para cinco competições. Fechamos o ciclo indo bem em quatro das competições e não atingindo nossos objetivos na quinta competição. Fomos campeões baianos, com participação intensa do treinador, estamos na segunda fase da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Nordeste e fizemos um bom primeiro jogo da Copa do Brasil, que ainda tem o segundo jogo. Avaliação muito positiva, é difícil aspirar mais do que alcançamos, então diria que o trabalho do treinador foi próximo dos 100%. E porque o desligamento? Das cinco competições, o Campeonato Brasileiro é o mais importante, mais estratégica, o que define o futuro do clube. Decidimos pela falta de rendimento e dos resultados. O desligamento é pela falta de resultados no Brasileiro. Não estamos satisfeito e é uma mudança que vai ser positiva para todos”, explicou.

Para o lugar de Guto o Bahia ainda não tem nome, o dirigente confirmou que o auxiliar Cláudio Prates vai comandar a equipe contra o Paraná na próxima quinta-feira (7) e indicou que as conversas sobre o novo técnico vão desenrolar durante a semana.

“Nesse jogo contra o Paraná, o time vai ser comandado pelo Cláudio Prates e partimos para a contratação do novo treinador, que ainda deverá ser conversado naturalmente. Perfil, características… E não temos informações específicas sobre isso. Esperamos um ciclo positivo assim como foi o último”, indicou.

Em 2018, Guto conquistou o Campeonato Baiano e teve o rendimento de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas em 33 partidas disputadas.

0 0 votos
Article Rating