Ainda na zona mista da Arena Fonte Nova, após o triunfo de 4 a 1, em cima do Vitória, o presidente Guilherme Bellintani conversou com profissionais da imprensa. A situação do lateral Mena foi um dos tópicos questionado ao mandatário. O atleta ficou de fora da partida contra a Chapecoense na última quinta por conta de uma proposta do Racing-ARG, mas voltou a figurar no banco de reservas no BaVi. Mas de acordo com o dirigente, a situação está parada.

“Eu fico dizendo sempre que a gente tem atletas, muitos deles, desejados pelos clubes. É uma situação muito peculiar. Nós estamos buscando reforços com muita dificuldade, mas falando sobre nossos atletas que são desejados por outros clubes, Mena é lateral-esquerdo com muitos jogos pela seleção chilena, foi titular em muitos clubes, então uma negociação é possível acontecer. Mas hoje, do jeito que tá, está tudo estagnado”, afirmou o presidente

Sobre a chegada de reforços, que sempre é motivo de cobrança do torcedor. O presidente revelou que mais atletas ainda devem chegar.

“A gente observa sempre no dia a dia, a gente tem um elenco muito dinâmico. Eu repito como critério o seguinte: – A contratação que vier não pode vir para só compor o elenco. Isso a gente não vai fazer. A gente já compôs o elenco no início do ano, agora é hora de reforço. A gente vai buscar, sejam dois ou três atletas, que sejam para gerar uma elevação de qualidade técnica do elenco, que já tem uma qualidade que nos atende. Um jogo como esse (triunfo no BaVi por 4 a 1) não nos ilude. Precisamos ter o pé no chão. Falta uma elevação técnica no nosso elenco sim, sem desespero, sem achar que precisamos trazer um caminhão de jogadores após uma derrota, mas também sem achar que do jeito que tá, com o número de competições que a gente tem, o calendário que a gente tem e pela posição que a gente está na tabela, naturalmente a gente tem que achar que precisa de reforços sim”, explicou.

Foto: Rafael Machaddo / Galáticos Online

0 0 votos
Article Rating