Será lançada uma biografia autorizada sobre a vida de Gretchen. A produção está em fase de finalização, será lançada em 2015, e irá mostrar a relação de amor e ódio da artista com o pai, o vendedor de imóveis Mario.

O homem era temido por parentes e vizinhos e implicava com a ideia da filha mais velha ser dançarina, e ‘explodia’ quando bebia. "Ele era alcoólatra. A mãe dela apanhava, e ela tentava proteger a mãe. Até o momento em que ela cresceu e os dois começaram a se engalfinhar mesmo. Ele tinha uma grande paixão por ela, mas, ao mesmo tempo, tinha esse lado: quando ele bebia, se transformava", conta Gerson Couto, que, assina a autoria do livro junto com Fábio Fabrício Fabretti.

Segundo os escritores, com o tempo, a ferida deixada pelo pai foi curada por Grethen. "Nunca teve uma ruptura total nem um acolhimento total. Eles continuaram nesse processo de relacionamento intenso, até o fim. Ela foi visitá-lo quando ele estava no hospital, antes de ele morrer de câncer. O tempo fez com que Gretchen superasse essa mágoa”, afirmou.

A biografia ainda vai revelar o número de companheiros da dançarina, superior ao que é divulgado pela mídia. "Ela teve outros romances que não descobriram. Há uma relação com uma pessoa conhecida, em específico, que vai deixar muita gente chocada", revela Fábio.

Redação Bahia no Ar