Biometria: 14 mil eleitores de três municípios baianos podem ter seus títulos cancelados

Os municípios encerrarão o processo de recadastramento biométrico no próximo dia 31 de outubro

 

Os eleitores dos municípios de Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga, no interior baiano, têm até o próximo dia 31 de outubro para realizar o recadastramento biométrico. Nas três cidades, até o momento, 67,2% do eleitorado passou pelo procedimento. A população corre o risco de ter o título cancelado, caso não compareça aos cartórios até o final deste mês.

As três cidades somam 43.115 pessoas aptas ao voto. O município de Ubatã, pertencente da 134ª Zona Eleitoral, foi o que mais conseguiu biometrizar seu eleitorado conforme levantamento do TSE. Da mesma zona eleitoral, o município de Ibirapitanga cadastrou 68,27% do seu eleitorado, enquanto Coronel João Sá, 52ª Zona Eleitoral, cadastrou 62,12% dos eleitores.

A orientação do TRE-BA é que o eleitor procure pelo cartório ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral de sua cidade o quanto antes, a fim de realizar o procedimento do recadastramento biométrico obrigatório. A penalidade é ter o título eleitoral cancelado, o que implica em outras diversas perdas previstas pelo Código Eleitoral.

Obrigatoriedade

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Para os eleitores facultativos, o cancelamento do título não deverá gerar outras implicações uma vez que, deles, não poderá ser exigida a quitação eleitoral.

Veja os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico

7 Comentário

  1. Em vez de ficar ameaçando, ponhe mas gente pra trabalhar, vocês tem que trabalhar de domingo a domingo. O povo não merece passar por essa humilhação. E vocês quem precisa de nós. Vai pro inferno vocês a as suas ameaças. E tomará que os votos dos bolsa família seja suficiente pra eleger esses ladrões.

  2. SO SE FOR POR CAUSA DO MAU SERVIÇO PRESTADO NOS CADASTRAMENTO ELES INVENTAM DE UMA HORA PRA OUTRA ISSO E TINHA IDEIA DO TAMANHO DA POPULAÇÃO ISSO E SINAL QUE VOTO NUNCA ELEGEU PESSOAS E SIM CONTROLOU E INVESTIGOU VIDAS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*